segunda-feira, 5 de abril de 2010

9º Capitulo + Desculpaas =)

Relembrando:

Claúdia: Posso garantir que em nenhum momento ele esqueceu de vc... a saudade o matou aos poucos nesses três anos...

Continuação:

Any: Ele parece vivo e saudável para mim.
Claúdia: Vivo e saudável, talvez na aparência. Mas não no coração.
Any: Seu irmão é um ótimo ator... vc melhor do que ninguém devveria saber disso.
Claúdia: Sem dúvida ele é... interpretou o papel que te odiava muito bem... (dando um suspiro)
Any: Claúdia, mesmo vc sendo minha melhor amiga e eu te adorando muito... não vou dar crédito pra vc quando o assunto é o Poncho.
Claúdia: Não vai dar crédito ou não quer ouvir por medo de sentir pena dele? É mais fácil dizer não quando o coração está cheio de raiva...

Anahí deu um suspiro. Sem dúvida Claúdia a conhecia tão bem ou melhor quanto Poncho.

Any: Não quero sentir mais nada pelo Poncho Claúdia... não quero.
Claúdia: Querer não é poder amiga... vc não quis muitas coisas nessa vida e elas aconteceram...
Any: É o destino dos seres humanos. (ela sorriu) Sabe, senti falta das nossas conversas.
Claúdia: Eu também. (ela deu uma risada) Se lembra de nós duas na escola aprontando com as simpáticas?
Any: Com a galinha albina e com a piranha chapinha? Como eu ia esquecer... falando nessas duas, elas continuam insuportáveis?
Claúdia: (dando um risinho) A Angel se pavoneou muito desde que a irmã foi nomeada chefe do departamento de homicídios... coitado do meu irmão... sofre duplamente por isso.
Any: (estranhando) Por quê?
Claúdia: Ora Any, eu noivei com o Christian, que era o cachorrinho da Angel. A Fuzz casou com o Chris, que era a vítima da Dulce. O Poncho anda pagando os pecados na polícia desde que a Dulce foi nomeada chefe.
Any: Não me diga...

Anahí achou a informação divertida.


Claúdia: Se está pensando em usar isso para o seu proveito, já lhe adianto: é uma boa idéia. (como se lesse os pensamentos da amiga)
Any: Estou pensando em tirar proveito... como é essa Dulce?
Claúdia: Chata, insuportável, mala, louca, doida e problemática.
Any: Exatamente do que estou precisando. (e deu uma risada)
Claúdia: Ela é mais esperta do que parece.
Any: Se for tão esperta quanto a irmã, estou feita.
Claúdia: Ela é diferente da irmã. É uma mala, eu reconheço... mas não é má como a Angel.
Any: Eu vou julgar isso.
Claúdia: Vc vai concordar comigo se bem a conheço.

Anahí tinha certeza que concordaria.

Claúdia: Any, vc virá no enterro do Christian? Assim que liberarem o corpo?
Any: Claro que vou. Christian era um doce. Era meu amigo e seu noivo. Óbvio que prestarei as últimas homenagens.
Claúdia: Fico feliz por isso. Mas olha só, estou sendo inconveniente. Vc deve estar doida para descansar e eu a alugando no telefone.
Any: Vc nunca me aluga.
Claúdia: Nunca alugo porque não pago o aluguel. Vou deixar vc descansar. Nos vemos amanhã?
Any: Sim. Depois da reunião com a polícia. Estou doida para encontrá-la, amiga.
Claúdia: Então tá. Vou desligar. E Any...
Any: Sim?
Claúdia: Pensa no que eu te disse a respeito do Poncho.
Any: Vc sabe que eu vou pensar, mesmo não querendo. E amanhã é meu round Claúdia. Vc está precisando de colo.
Claúdia: Estou. Mas o seu caso era mais urgente. Já chorei pela morte do Christian... e tenho o resto da vida para chorar. Bom dia Any.
Any: Bom dia Claúdia... tchau minha amiga.

A linha emudeceu e Anahí desligou o telefone. Ela sorriu ao pensar na conversa com Claúdia. Ela se perguntou o que a amiga acharia ao descobrir o que Anahí estava tramando. Quanto a Poncho, Anahí não tinha dúvidas: seria mais difícil evitar o passado do que pensava.

Dia Seguinte

Anahí estava sentada, lendo um livro. Ela esperava pacientemente pela reunião com Dulce. Sabia que Dulce estava evitando a reunião, sabia também que as notícias que trazia seriam péssimas para ela. Entretanto, Anahí não se importou. ERa parte do seu trabalho descobrir sobre a morte de Christian, o resto que pensasse o que quisesse.
Foi com a cabeça baixa e os olhos vidrados no livro, que Poncho a encontrou. Ela estava vestida com simplicidade, mas a sua presença era marcante. Estava sentada próxima a porta da sala de Dulce havia mais de meia hora, contudo, seu semblante não apresentava irritação, raiva, ou desagrado. Ela parecia calma e serena como sempre.

Poncho: Cabe mais um? (a pegando de surpresa)
Any: Minha resposta seria um não... mas o banco é largo demais.

Poncho fingiu que não ouviu e se sentou ao seu lado.

Poncho: Não consegui dormir ontem a noite... fiquei a noite inteira pensando na sua volta.

Anahí estremeceu. Ela também não havia dormido, pensando nas palavras de Claúdia.

Any: Isso não é problema meu.

Ele a encarou e se aproximou mais um pouco. Anahí continuava lendo o livro, sem se importar (pelo menos assim demonstrava) com a presença dele. Ele abaixou delicadamente o livro e lhe ergueu a cabeça.

Poncho: Diga isso novamente... olhando nos meus olhos.
Any: (de péssimo humor) Tudo bem. (ela o olhou meia vesga) Se vc dorme ou não, isso não é problema meu. (deu um suspiro cansado) Satisfeito?
Poncho: Na realidade não. (
ele deu uma risada) Tente me olhar diretamente nos olhos, e não para o teto.
Any: (
cansada) VC está parecendo ator de novela mexicana. Se recolha a sua insignificância e me deixe em paz. Vou lhe lembrar Poncho, que precisa da minha recomendação para pegar esse caso.
Poncho: Está certo. (
ele soltou o rosto e se recostou na parede) VC disse que seriam dois parceiros. Um sou eu. Quem é o segundo?
Any: Isso vc só vai descobrir na reunião... se essa mulher nos atender hoje.
Poncho: Dulce detesta perder o controle... (
deu uma risada) isso vai ser divertido. Mas enquanto esperamos... me ponha a par de tudo o que aconteceu. Como foi o assassinato?

E aii gente??O quii será quii Any vai responder??Só no proximo capituloo HOHO =D
aah,gente...desculpe ter demorado tanto para postar o capitulo...é quii fui viajar pra Toledo sabee??Pascoa e tal'z,fika com a familia né??(sacoo =@)Mais enfim,tentei postar o mais rápido possivel Ook's? BJonas pra vcs =D Aaaahh...e FELIZ PASCOA ATRASADOO AUSHAUHSAUHSUAHSUAHSUAHSUASH'

2 comentários:

  1. Desculpe nao ter vindo comentar akiê antes "/
    Meu Deus, já penso esses tres na mesma "equipe", isso vai acabar dando rolo...ou não!
    Pq a Dulce gosta de mandar em tudo, e tipo q pelo jeito a Any q vai ser a líder e pelo jeito dela ela nao irá deixar a Dulce mandar
    Duas opções: ou elas viram amigas de vez, ou inimigas
    Bom capitulo ótimo
    Posta beeeem rapidim, bjbj ;**

    ResponderExcluir